Você Sabe Qual é o Anti-Inflamatório Natural Mais Potente Para Sua Saúde?

Sono: o melhor anti-inflamatório natural para a sua saúde
O sono é o anti-inflamatório mais potente para a sua saúde. Uma boa noite de sono com uma boa quantidade de picos de sono profundo, onde a sua força vital consegue dar um "reset" em muitos processos bioquímicos.

É o sono! Isso mesmo, uma boa noite de sono com uma boa quantidade de picos de sono profundo, onde a sua força vital consegue dar um “reset” em muitos processos bioquímicos. Isso é o que mais ajuda a tratar as inflamações, inclusive crônicas, no seu organismo.

Infelizmente, uma das questões que mais tem afetado a nossa sociedade é a insônia.

Como estão sendo as suas noites de sono?

Você sabia que o seu sono tem ligação direta com a sua vigília, com a maneira que você vivencia os seus dias? Não exatamente com o que você está fazendo, mas como está lidando com o que está fazendo. Vale você observar como tem feito e vivenciado as coisas que estão presentes no seu dia a dia.

Os signos de Câncer e Peixes simbolizam o sono e os sonhos. Não é por acaso que os dois são do elemento água, ao estarmos imersos na água, o nosso corpo e mente dão uma boa relaxada, não é? Tomar banho perto da hora de dormir é algo que também ajuda a nos acalmarmos para o sono chegar.

O estado do sono é de total entrega (Peixes), mas estamos cada vez mais querendo ter controle, nas pequenas coisas do cotidiano (Virgem – signo oposto e complementar de Peixes). Por isso, também, que os bebês são quem, normalmente, melhor dormem e os adultos são os que menos dormem.
 A entrega tem relação com a confiança de que, no final, as coisas vão desenrolar da melhor maneira possível, com a confiança na vida e na força maior que está por traz de tudo o que é visível.

Não sei se é o seu caso, mas muitas pessoas atualmente tomam remédios alopáticos para dormir e a cada dia estão mais dependentes dessas drogas, mesmo sabendo dos efeitos colaterais que causam a longo prazo. Além disso, ganham na quantidade de horas de sono, mas perdem na qualidade do sono, o que é fundamental para a nossa saúde física e mental.

Uma boa noite de sono é o melhor anti-inflamatório natural para sua saúde.

Supere a Insônia: Melhore a Qualidade do seu Sono

Eu vou dar aqui algumas dicas para você usar apenas recursos naturais que podem ajudar no seu sono:

  • Se você gostaria de dormir mais cedo, mas o sono tem demorado a chegar, é importante você se preparar para dormir, uma hora antes: sair dos eletrônicos, ir apagando as luzes da casa, ler um livro, ouvir uma música, de preferência clássica e bem tranquila.
  • Deixar o quarto bem escuro ou colocar um tapa olhos, é fundamental, porque o hormônio da melatonina, que induz ao relaxamento e ao sono, inicia a sua produção, ao anoitecer. E a liberação do cortisol, hormônio que nos deixa despertos, é estimulado com a claridade do amanhecer.
  • Dormir próximo das 22h, ou até antes, é o ideal, porque o seu sono desfrutará mais do tempo do anoitecer, o que permite que determinados hormônios sejam melhores assimilados pelas células.
  • Colocar uma gota de lavanda em cada pulso, passar perto do coração, inspirar profundamente e expirar- 3 vezes esse aroma que nos acalma.
  • Colocar na sua nuca, antes de dormir, uma bolsinha quente, pode ser com água dentro ou com ervas que acalmam. Tira a tensão presente na cervical, a região onde mais se contrai por conta da ansiedade.
  • Fazer uma meditação guiada para relaxar, seja sentada ou deitada, como você se sentir melhor.
  • Se conectar logo antes de dormir com pensamentos ou com uma leitura que traga sentimentos bons.
  • Tomar um chá de ervas de Camomila, Melissa ou Mulungu
 proporcionará um sono melhor, porque são ervas que nos tranquilizam. Exatamente nessa ordem acima, é da erva mais branda para a erva que
 ajuda com estados onde há uma ansiedade maior. Mas é importante alternar. Não faz bem você tomar a mesma erva todos os dias. Nada faz bem se consumirmos todos os dias.
  • A Elementoterapia Magnética é uma terapia magnética, onde há duas impactações para tratar o sono, uma é a impactação para Provocar o Sono e outra para a Cura do Distúrbios do Sono. Fazemos uso de imãs, uma pedra semipreciosa e uma múscica clássica específica para cada impactação.
  • No Biomagnetismo, outra terapia magnética, temos determinados pares de imãs para tratar a insônia.
  • A Barra de acess é uma técnica terapêutica, feita apenas com toques na cabeça, que induz a pessoa a um estado de não julgamento, serenidade e receptividade.

Quando eu faço um atendimento, eu pergunto para a parte mais instintiva do seu organismo, através da Bioenergética, quais recursos naturais mais a(o) ajudarão a tratar o seu problema com o sono.

São muitos os recursos naturais que podem ajudar você nessa questão. É importante escolher e alterná-los. Se você usa o mesmo todos os dias, o efeito diminui, com a repetição.

Espero que você tenha melhores noites de sono! 

Compartilhe este post:

Related Posts