Talitha Rozenbaum: astróloga e terapeuta

Talitha Rozenbaum

O autoconhecimento, o cuidado comigo e com o outro são os valores que mais me movem. Crescemos biologicamente de maneira natural, mas para haver crescimento psicológico e espiritual é necessário muito trabalho interno.

Frequentemente nos encontramos com conflitos internos e nos relacionamentos que geram desequilíbrios nos planos mais sutis. Em alguns casos, afetam também o plano mais denso, o físico.

Como astróloga e terapeuta, me dedico a acompanhar os processos de autodesenvolvimento, equilíbrio emocional, e de recuperação da saúde e bem-estar das pessoas, nos planos espiritual, mental e físico.

"Como terapeuta, eu apoio o despertar do curador interno que há dentro de cada um de nós."

Talitha Rozenbaum

O meu trabalho tem como base a Astrologia. Sempre tenho em mãos o mapa astral da pessoa para compreender melhor a sua natureza e o seu momento. Não só nas consultas astrológicas, mas também nas consultas terapêuticas, nos grupos de astrologia e nas oficinas de artes manuais, voltados para o autoconhecimento.

Eu sou taurina e sempre preciso vivenciar as coisas para ver se fazem sentido, se funcionam na prática ou não. Nas minhas consultas, compartilho e uso os recursos que foram os mais relevantes nos meus processos internos, de cura e de expansão da minha consciência. 

Sobre minha trajetória

Sou inquieta por natureza e, desde a minha adolescência, me atraio por tudo o que pode me trazer autoconhecimento. Aos 16 anos, fui fazer a primeira consulta do meu mapa astral e tive a sensação de que aquela astróloga havia lido a minha alma. Saí de lá e comecei a “devorar” livros de Astrologia (1991).

Aos 18 anos, eu tinha duas paixões, a Astrologia e a criação de acessórios de moda, com sonho de empreender algo nessa área. Me formei em Designer de Moda e iniciei o meu negócio com 21 anos, o qual foi muito bem sucedido (1996-2008). Enquanto isso, continuei cursando Astrologia semanalmente e estudando.

Como Astróloga, sou formada e fiz supervisão pela a Escola Claudia Lisboa (1999-2006). Depois, busquei inúmeros outros cursos nessa área. Em 2005, vivenciei uma crise existencial – no meu retorno de Saturno -, decidi vender a minha parte no negócio e me dedicar ao universo da Astrologia e das terapias. Me dei conta de que havia algo em comum nessas duas paixões tão diferentes, a habilidade mais requerida em ambas era a mesma: a minha sensibilidade.

Procurei apoio para fazer essa transição de carreira e encontrei o processo de Coaching do Método Maksuri. Foi tão importante que, logo após, fiz as formações na área (listadas abaixo) e, desde 2006,  passei a atender pessoas que buscavam descobrir suas habilidades e/ou redirecionar suas carreiras. As consultas se iniciavam com o mapa astral, apontando os potenciais inatos da pessoa e seguindo com o processo de coaching de talentos.

  • Coaching de talentos, Método Maksuri, no Condor Blanco, no Chile e supervisão (2005-06); 
  • Orientação Vocacional – no Grupo Orientando (2008-2009);
  • Workshop de Coaching de Valores com Eduardo Leal, no IPNL (2007).

Quando me tornei mãe, cursei o Seminário de Pedagogia Waldorf (2012-2016), onde eram feitas muitas vivências de artes e de trabalhos manuais. Estas me levaram a sentir e me apropriar mais dos meus próprios processos de autoconhecimento. O meu trabalho final foi sobre a “A importância da auto educação para pais e educadores”.

Facilitei grupos de pais onde o foco era o relacionamento entre pais e filhos, e abordava os potenciais das crianças através do mapa astral (2009-2019). Em 2021, esses grupos se desdobraram no Percurso, onde o foco é o autoconhecimento e a harmonia nos relacionamentos em geral (entre pais e filhos, marido e mulher, irmãos, sócios etc.).

Em 2013 participei do Workshop de Comunicação não Violenta com o alemão Sven Frohlich. Esta é uma grande ferramenta para apoiar as pessoas a dialogarem e a ouvirem umas às outras.

A partir de 2014, venho vivenciando um processo de desconstrução e desescolarização através de imersões com a educadora Ana Thomaz. Me dei conta do quanto é necessário mudarmos a maneira como estamos habituados a pensar, sentir e agir. Caminharmos da mente dualista – onde há a ilusão da separação entre eu e o outro, eu e o Cosmos – para a mente paradoxal – onde há a integração de tudo. (2014-2022).

As imersões com a Ana Thomaz me despertaram muitos questionamentos, inclusive em relação aos meus atendimentos de Astrologia e Coaching. Fui testemunha de processos lindos de pessoas entrando em contato com os seus potenciais inatos e fazendo grandes mudanças nas áreas pessoal e profissional. Também tive casos onde a pessoa desejava muito mudar e não teve êxito, o que me fez procurar terapias que atuassem além do nível mental e emocional, no nível energético.

Desde o início de 2020, medito todas as manhãs, o que tem me ajudado a estar mais desperta para me auto observar, para observar e me conectar com as pessoas que chegam a mim. Fiz Chi-Kung por 10 anos (2002-2012) e, em 2019, me encontrei nas práticas de Mindfulness.

Em 2015, tive um cisto hemorrágico que me levou ao encontro da terapia do Biomagnetismo. Sempre fui aberta para medicinas alternativas. Minha mãe me tratava com homeopatia, desde pequena, o que me curou de um problema que a indicação era cirúrgica. Após fazer ultras mensalmente, por 5 meses, e constatar que o cisto não crescia nem diminuia, me indicaram experimentar um tratamento de 4 sessões semanais de biomagnetismo.. Na ultra do mês seguinte, simplesmente o cisto havia desaparecido. Fiquei tão impressionada que fui fazer a formação de Biomagnetismo. Venho acompanhando inúmeros processos de cura com essas terapias.

A partir destas inquietações, abriu-se para mim um outro Universo que me levou às formações descritas abaixo. Estas ferramentas me possibilitaram expandir a minha intuição – a cada dia, confio mais nela – e a dialogar com o lado mais instintivo do organismo das pessoas, apoiando-as de maneira mais ampla, na esfera espiritual, mental, emocional e física.

  • Biomagnetismo, no Instituto Par Magnético (2017);
  • Desbloqueio Emocional, no Instituto Par Magnético (2017);
  • Barra de Acess (2019)
  • Elementoterapia Magnética e o avançado, com Karoly Jardim (2021 e 2022)
  • Alinhamento Energético – Fogo Sagrado e o avançado, com a xamã Mônica Oliveira (2019 a 2021);